quinta-feira, 4 de junho de 2009

Camomila como adstringente

Postado por Alini Corrêa às 19:03
A Camomila é uma planta de uso medicinal, cosmético, alimentar e de outras utilidades, usada pelos antigos egípicios e pelos gregos. Sua origem é européia, onde é muito comum em jardins públicos. Nasce espontaneamente na Europa e algumas regiões da Ásia. Os beneficios no tratamento cosmeticos são conhecidos há quatro mil anos. Além de ornamental ela produz um chá calmante e digestivo, suaviza a pele e embeleza os cabelos.
Oleosidade: para evitar a oleosidade excessiva da pele, use compressas de chá de camomila gelada no rosto. Aplique 2 vezes ao dia, pelo menos.
Limpeza: para abrir os poros e facilitar uma higienização profunda da pele aproveite o vapor do chá.
Maquiagem no verão: aplique compressas geladas antes de fazer a maquiagem. A camomila é adstringente e ajuda a impedir que ela derreta nos dias quentes.
Depilação: as compressas de camomila geladas são importantes aliadas das mulheres que sofrem com a irritação da pele após a depilação, principalmente na área das virilhas e axilas.Aliás, se os homens soubessem como esta planta ajuda a acalmar a pele após o barbear… Não é por acaso que as melhores loções pós-barba possuem azuleno na fórmula. O azuleno é extraído do óleo essencial da camomila (camazuleno), apresenta uma atividade antiinflamatória notável, na proteção da pele.
Cabelos: quem quiser clarear os fios deve utilizar chá de camomila forte na última enxaguada.
Sobras: nada de colocar chá fora. Quando frio regue as plantas, e quanto aos sachês, abra-os e distribua o conteúdo sobre a terra de vasos.

2 comentários:

Evelyn Oliveira disse...

Olá,
Encontrei seu blog pelo BONITAS E BACANAS.
Muito lindo seu blog, adorei.
Estou seguindo, tudo bem?
Bj

Luly disse...

vou ver se consigo pra dar um jeito na oleosidade! eu não suporto esse brilho na minha pele! arg!
adorei o blog! vou seguir!
se der, dá uma passada lá no meu também! tá inclusive rolando um sorteio bem legal!
http://just-rize.blogspot.com

Postar um comentário

 

Meu Desconcerto Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review